31 de dez. de 2010

2010 - Uma vida em um ano

Mamãe lavou meu body branco para o reveillon. Vô Boli acha que é um dia como outro qualquer. Já minha mãe falou que pode ser uma boa chance para fazermos planos, festas e retrospectivas. Minha vida inteira foi em 2010: um ano intenso de muitos cabelos, penteados e emoções. Aproveitando a data redonda, selecionei os 10 fatos marcantes:



1 - Nascer: Vocês não podem imaginar que loucura é nascer.Até então, eu até achava que o mundo era assim: um lugar molhado, quentinho e meio barulhento (principalmente quando a mamãe encontrava a dinda Déa) onde eu poderia passar a eternidade comendo meu dedão do pé. Não esperava mais nada muito novo quando, de repente, sem me avisarem, abriram uma portinha e me puxaram. Rapaz, uma luz danada de forte apareceu! Fiquei ceguetinha! Meu pai gritava "Casaca, casaca", um japonês gritava "Foooogo" e mamãe "MEEEEEENGO". Só que todo mundo chorava. Aí chorei também, né?! Povo doido...E veio o segundo fato.

2 - Mamar: Não foi fácil. Eu e mamãe unimos força e paciência para que esse encontro pudesse acontecer. Muitas idas e vindas, muitas tentativas. Mas devo confessar que está entre as coisas boas dessa vida. E ainda rola um chamego com a mamãe. Cheguei até a tentar outros peitos mas senti que as minhas tias ficam meio sem graça.
3 – Ajustes na saída. Como tudo que entra tem que sair, aprender a digerir foi uma grande conquista. Quando tudo funciona bem nessa área, a pele e o humor ficam ótimos. Meus problemas não foram grandes nessa área mas meu pai contou que existe toda uma linha na indústria de alimentos para apoiar as pessoas com questões como essa. Espero não precisar.
4 – Viajar: Coisa louca! Entra-se num carro e mora-se uns dias em outra casa. Mas é bom! Tia Sheila ama e um dia vou à Islândia com ela. Parece que terei que levar muitos casacos.
5 – Sentar: Eu acreditava que a coisa mais linda do mundo era o ventilador de teto. Mas a vida anda e a gente muda porque eu consegui sentar e um novo mundo se abriu para mim. Ventilador é bonito sim mas o mundo visto de frente é cheio de surpresas.
6 – Falar: Venho tentando. Por enquanto, meu repertório é nhém-nhém, pá-pá, uô-uô, mã (cada vez mais raro), algumas tentativas de consoantes...Esse negócio não é tão fácil mas pretendo aprender com as Tias Lulus que são verdadeiras craques nessa área.
7 – Comer: Coisa de louco! Preferências: banana, água de côco, inhame. Mas dizem que, se temperarem direitinho, como um prato de brita numa boa. Não sei o que é brita. Será que é bom?
8 – Conhecer o mar: Fui 3 vezes. Ainda não consegui olhar tudo. Da última vez, dinda Bela e mamãe cantaram Visgo comigo bem pertinho do mar. Tenho medo, me agarro todo nos meus pais. Mas acho lindo. E venho tentando muito pegar o morro Dois Irmãos. É difícil.

9 – Amar e ser amado: melhor coisa de estar fora da barriga. Antes já era bom porque sentia o amor da minha mãe e do meu pai mas descobri uma avalanche de amor quando saí de lá. Conheci o significado de palavras novas como amigos e família e descobri que isso é melhor que mar+inhame+ventilador. Venho aprendendo a beijar e abraçar. Acho uma delícia. Queridos tios, avós e amigos, às vezes sinto que perco a noção da força mas peço que me ajudem a equilibrar essa vontade danada que tenho de chamegar. Letycia, Sofia e Luíza, me desculpem os excessos.
10 – Dentes: Quando eu achava que a vida era só felicidade, apareceram os dentes. Sei que serão úteis mas, por enquanto, só posso dizer uma coisa: admiro esse cara abaixo. Dente dói.
Feliz 2011

2 comentários:

  1. Manu cada vez mais fofo!
    Prometo (e nem é resolução de reveillón) que vou visitar você e seus pais ainda em janeiro! Quero lhe conhecer, mal posso esperar!
    Bjs enormes e aguarde todas as novidades maravilhosas que 2011 trará pra você!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, eu pensei que os melhores anos da minha vida tinham sido 1976 e 1979. Mas confesso que 2010 foi muito especial pêla sua chegada nas nossas vidas. Você é o nosso sol e a sua presença tornou o nosso mundo muito mais feliz! Te amo,bebê!! Feliz 2011,2012,2013,2014....

    ResponderExcluir